Em mais um capítulo na troca de farpas entre Renan Calheiros e o Palácio do Planalto, o senador voltou a alfinetar as recentes decisões de Michel Temer neste domingo. No Facebook, Renan publicou um vídeo no qual comenta as recentes notícias sobre a sanção da terceirização e a Reforma da Previdência.
No vídeo de apenas 15 segundos, Renan chama o governo de “errático” e diz que “quem não ouve, erra sozinho”. “A sanção presidencial da terceirização irrestrita e a insistência do governo em fazer essa Reforma da Previdência, que pune trabalhadores e o Nordeste, significa dizer que o governo continua errático. E quem não ouve, erra sozinho”, afirma Calheiros.
O presidente sancionou na última sexta-feira (31) o projeto da terceirização com três vetos. Segundo o Planalto, os dispositivos foram vetados por Temer por repetirem direitos que já estão assegurados na Constituição.
Na última quinta-feira, Renan também fez críticas ao atual governo. “Eu não quero participar do governo, não quero indicar ninguém no governo e hoje, como líder da bancada, diante dessa insatisfação que é generalizada, mais do que nunca”, declarou.