Repis: mais de 10 milhões de brasileiros têm dinheiro em contas do antigo PIS/Pasep
No total, cerca de R$ 26,3 bilhões estão disponíveis para saque

Segundo o Ministério da Fazenda, cerca de 10,5 milhões de brasileiros, ou seus herdeiros, têm um total de R$ 26,3 bilhões esquecidos em contas do antigo fundo do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Os valores podem ser checados na plataforma REPIS Cidadão.
O que é o REPIS Cidadão?
O REPIS Cidadão é um sistema criado pelo Ministério da fazenda para concentrar todas as informações do trabalhador (ou seu beneficiário legal em caso de falecimento) em um só local. A plataforma on-line permite a consulta e resgate de valores do fundo PIS/Pasep, extinto em 2020. Os valores que podem ser consultados são referentes ao ressarcimento das cotas das pessoas que trabalharam com carteira assinada ou como servidor público entre 1971 e 1988 e ainda não realizaram o saque. O valor a ser recebido varia dependendo do salário na época e tempo trabalhado.
Como acessar o REPIS Cidadão?
O REPIS Cidadão pode ser acessado através do site https://repiscidadao.fazenda.gov.br/. Para consultar os dados no sistema, é necessário ter conta dos níveis prata ou ouro na plataforma Gov.br. Além da nova plataforma, a consulta também continua podendo ser feita no aplicativo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Quando serão pagos os ressarcimentos?
Os primeiros ressarcimentos serão pagos em 28 de março. Segundo cálculos do Ministério da Fazenda, o valor médio de ressarcimento é de R$ 2,8 mil.
O REPIS Cidadão tem ligação com o atual programa de pagamento do abono salarial do PIS/Pasep?
Não, o REPIS Cidadão não tem qualquer ligação com o abono salarial 2025, que abrange profissionais da iniciativa privada e servidores públicos que trabalharam formalmente por, no mínimo, 30 dias no ano de 2023, com uma remuneração de até dois salários mínimos (R$ 2.640,00).
Como consultar se eu tenho direito ao abono salarial 2025?
As informações estão disponíveis na Carteira de Trabalho Digital, no portal GOV.BR, na central de atendimento Alô Trabalho (telefone 158), com ligação gratuita das 7h às 22h, de segunda a sábado, exceto em feriados nacionais, e nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho.