O governo do Rio deverá depositar nesta terça-feira a segunda parcela do pagamento para os servidores que ainda não receberam os vencimentos integrais de dezembro. De acordo com a Secretaria de Fazenda, com o depósito, o estado terá quitado 85,3% da folha líquida, que é de 2,1 bilhões de reais. O valor da parcela individual a ser depositada será de 688 reais.
O calendário de pagamento da Fazenda prevê outros desembolsos nos dias 2, 6 e 8 de fevereiro. Somente nesta última data, a folha de dezembro estará 100% quitada. A primeira parcela dos atrasados foi depositada no dia 26. A Fazenda destaca que o calendário só será cumprido se não houver bloqueios das contas do Estado.
No dia 13 de janeiro, o governo pagou os salários dos servidores ativos da Educação com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Cinco dias depois, foi a vez dos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Segurança e dos órgãos vinculados. Também no dia 18 foram pagos integralmente os salários dos servidores ativos do Proderj e os vencimentos dos servidores ativos e aposentados da Secretaria de Fazenda e Planejamento e da Procuradoria Geral Estado (PGE).
(Com Estadão Conteúdo)