Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Abdelmassih dá entrada em hospital por superbactéria

Justiça autorizou o ex-médico a ficar internado por sete dias. Ele cumpre prisão em regime domiciliar desde o início de julho

Por Eduardo Gonçalves Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 ago 2017, 15h48 - Publicado em 7 ago 2017, 10h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ex-médico Roger Abdelmassih deu entrada na manhã desta segunda-feira no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. A Justiça de São Paulo o autorizou a ficar sete dias internado após a sua defesa mostrar exames que detectaram uma superbactéria em seu corpo. Condenado a 181 anos de cadeia pelo estupro de 37 pacientes em sua clínica de reprodução assistida, Abdelmassih cumpria prisão em regime domiciliar após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    O advogado do ex-médico, Antonio Celso Fraga, afirmou que Abdelmassih já vinha passando mal há algum tempo e que a superbactéria poderia agravar os seus problemas cardíacos. Segundo ele, o ex-médico está infectado com um germe chamado Klebsiella Pneumoniae. Comumente transmitida em ambiente hospitalar, a bactéria é resistente a antibióticos.

    Os médicos de Abdelmassih recomendaram a internação, mas cabe aos profissionais do Albert Einstein decidirem sobre ela. O condenado passa agora por exames para confirmarem a ocorrência da superbactéria.

    Conforme imagens divulgadas pela TV Globo, Abdelmassih chegou ao hospital por volta das 7 horas em uma cadeira de rodas. Ele estava acompanhado da mulher, a advogada Larissa Abdelmassih. Contatada por VEJA, ela pediu respeito neste “momento de dor” e não quis falar sobre o assunto.

    Abdelmassih está preso em sua casa desde o dia 4 de julho, quando a ministra do STJ Laurita Vaz restabeleceu a decisão de primeira instância que havia concedido o benefício da prisão domiciliar ao condenado. Na ocasião, a Justiça considerou o pedido da defesa de que o ex-médico tem idade avançada e sofre graves problemas de saúde, sobretudo cardíacos, que exigem tratamento médico frequente.

    Roger Abdelmassih
    Roger Abdelmassih chega ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo (Reprodução/TV Globo)
    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.