Sargento da Marinha grávida é baleada em tentativa de assalto no Rio
Juliana da Silva Oliveira Pessoa, 37 anos, está em estado gravíssimo; família pede doações de sangue

A sargento da Marinha Juliana da Silva Oliveira Pessoa, de 37 anos, segue em estado gravíssimo no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Grávida de quatro meses, ela foi internada após ser baleada no último domingo, 10, durante uma tentativa de assalto enquanto passava de carro por São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Os disparos acertaram a região pélvica e a perna esquerda. O bebê não foi atingido.
Nas redes sociais, a família da vítima pede doações de sangue. Todas as pessoas que cumprem os requisitos para doação, independentemente do tipo sanguíneo, podem realizar o procedimento em nome dela. No Hospital Moacyr do Carmo, próximo de onde ela está internada, foi montado um ponto de doação.
O caso
No momento dos disparos, Juliana estava ao lado do marido, que dirigia o veículo. No banco de trás do carro estavam a sogra, o cunhado e a irmã dela. O garupa de uma moto que se aproximava do automóvel atirou quando a família abria as portas para desembarcar. Não houve registro de roubo e os criminosos fugiram. Agentes da 64ª DP (Vilar dos Teles) investigam se a militar foi alvo de uma tentativa de homicídio ou de assalto.