Se Haddad for eleito, PT terá um ‘presidente pequeno’, diz Ciro
Segundo o candidato do PDT, petistas estão 'pouco se lixando para a Presidência'; estratégia seria usar imagem de Lula para eleger políticos pelo Brasil
O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou neste sábado (25) que, se a estratégia do PT de criar uma comoção entorno da prisão do ex-presidente Lula para eleger Fernando Haddad funcionar, o partido acabará impondo ao país “um presidente pequeno”.
Ele criticou de maneira enfática a estratégia petista de manter a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva para o Planalto, mesmo sabendo que o ex-presidente está preso em Curitiba e condenado pela Operação Lava Jato. “O PT sabe que Lula estará impedido e, ainda assim, a lógica deles é criar uma comoção no eleitorado para eleger [Fernando] Haddad. Se isso acontecer, vão eleger um presidente pequeno”, afirmou, sobre o vice e eventual substituto de Lula.
Ciro disse que a cúpula do PT “está pouco se lixando para a candidatura à Presidência”, pois, segundo ele, os petistas querem aproveitar a imagem de Lula para eleger seus candidatos para outros cargos pelo Brasil, como para o Senado e para a Câmara federal.
O pedetista ainda ressaltou que tem absoluto respeito pelos eleitores petistas e espera que um dia “a ficha ainda vá cair” de que o PT não está pensando no Brasil nesta eleição.