Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Shopping de Botucatu que faz ‘drive thru indoor’ é notificado pelo MP

Governo paulista diz que sistema de entrega só pode ser feito no estacionamento; administradora diz que seguiu todas as regras impostas

Por Eduardo Gonçalves Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 3 jul 2020, 20h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A administração do Shopping Botucatu, no interior de São Paulo, que adotou um sistema de drive thru que permite a circulação de carros nos corredores do estabelecimento, foi notificada nesta sexta-feira, 3, pelo Ministério Público a prestar esclarecimentos sobre a inovação.

    Com o anúncio de “Retire no shopping sem sair do carro”, o sistema, que começou a funcionar na quinta-feira, 2, “superou as expectativas” de venda dos lojistas que aderiram à medida, conforme informou o centro comercial. O cliente compra o produto pela internet e, a bordo do seu carro, retira-o na porta da loja no corredor do shopping.

    Como Botucatu está inserida na faixa vermelha (o alerta máximo de quarentena), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do governo de São Paulo informou, em nota, que só permite o serviço drive thru “no estacionamento dos estabelecimentos, sem acesso à área interna”.

    A direção do shopping, no entanto, diz que está cumprindo todas as medidas impostas pelo poder público e que se ampara no decreto que permite os serviços de drive thru a “quaisquer estabelecimentos comerciais” – sem especificar o local onde se retira a mercadoria. O empreendimento também declarou que vai acatar “o que for determinado ou orientado” pelo Ministério Público e que o sistema vai funcionar normalmente nos próximos dias.

    A administração informou que a repercussão do sistema foi “positiva” e que outros empresários do segmento a procuraram para saber como implementar o mesmo sistema em outros lugares. “Grandes redes de franquia já manifestaram de forma positiva a ação realizada após terem mantido contatos com seus respectivos franqueados”, complementou, em nota, o empreendimento.

    Continua após a publicidade

    O presidente da Associação de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun, diz que a medida é “válida” no sentido de atrair os consumidores às compras. “Toda experiência nova é válida se trouxer novidades ao consumidor. Temos que avaliar qual será o impacto nas vendas disso”. Sahyoun só pontuou que é preciso ter cuidado para que os pneus do carro não levem a sujeira das ruas para dentro do shopping ainda mais nesse período de pandemia.

    O shopping informa que não permite a entrada de carros com vazamento de óleo e fumaça, veículos movidos a diesel e motocicletas. Também proíbe os clientes de aceleradas bruscas e de saírem dos seus automóveis.

    Segundo o governo paulista, Botucatu é a 48ª cidade com mais casos de Covid-19 no Estado – até agora, foram registrados 679 casos de infecção e 15 mortes em decorrência da doença.

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.