Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Suspeito de estuprar sobrinha de dez anos já foi condenado por tráfico

Considerado foragido, homem de 33 anos é procurado em endereços de familiares; aborto autorizado pela Justiça gerou protestos de políticos e religiosos

Por Eduardo Gonçalves Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 ago 2020, 08h36 - Publicado em 17 ago 2020, 18h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Polícia Civil do Espírito Santo está desde a última quarta-feira 12, tentando capturar o suspeito R. H. J., de 33 anos, acusado de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos de idade. Nos últimos dias, os policiais chegaram a fazer buscas em cidades do sul da Bahia, onde familiares do suspeito têm endereços, mas por enquanto não o encontraram.

    ASSINE VEJA

    A encruzilhada econômica de Bolsonaro
    A encruzilhada econômica de Bolsonaro Na edição da semana: os riscos da estratégia de gastar muito para impulsionar a economia. E mais: pesquisa exclusiva revela que o brasileiro é, sim, racista ()
    Clique e Assine

    O caso aconteceu na cidade de São Mateus, no norte do Espírito Santo, e ganhou repercussão nacional após a menina ter que ir a Recife para realizar um aborto legal autorizado judicialmente – antes, médicos capixabas haviam recusado o atendimento. O procedimento médico, concluído nesta segunda-feira, foi alvo de protestos de grupos religiosos e de políticos.

    O homem foi preso anteriormente pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, que lhe renderam uma condenação a nove anos de prisão. Ele ficou em regime fechado de 2011 a 2017, depois progrediu para o semiaberto e finalizou a pena.  Indiciado agora pelos crimes de ameaça e estupro de vulnerável, ele é considerado foragido da Justiça e, se condenado, pode pegar até 16 anos de prisão. O inquérito da Polícia Civil já foi concluído e encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo.

    Às autoridades, a vítima contou que sofria os abusos desde que tinha seis anos e que era ameaçada por ele, caso contasse sobre o crime para alguém. Ela foi levada a um abrigo do serviço de assistência social da prefeitura da cidade.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.