Temperatura no Rio ultrapassa os 40ºC em dia mais quente do verão até agora
Termômetros chegaram a 41,5ºC, mas sensação térmica na capital fluminense foi ainda maior, de 46º,7C, diz Alerta Rio

Os cariocas enfrentaram neste sábado o dia mais quente do verão até agora, com máxima de 41,5ºC. É a primeira vez nesta estação que os termômetros ultrapassam os 40ºC. Segundo o Alerta Rio, da prefeitura, a temperatura foi registrada às 14h na Estação Irajá. Mas a sensação térmica na capital fluminense atingiu índice bem maior: de 46,7ºC.
Com o calorão, influenciado por um sistema de alta pressão, as praias do Rio ficaram lotadas. A água do mar, no entanto, estava gelada – tema também muito comentado nas redes pelos banhistas. Neste fim de tarde e na noite de hoje, o céu estará parcialmente nublado, sem previsão de chuva. De acordo com o Alerta Rio, os ventos são de fracos a moderados.
Os próximos dias na cidade ainda serão de termômetros lá em cima por causa do calor e da umidade relativa do ar alta. A previsão para amanhã, domingo, é de temperaturas entre 23ºC e 40ºC. Na segunda não será muito diferente: a variação deve ficar entre 24ºC e 40ºC. Para os dois dias, são previstas pancadas de chuvas isoladas durante a tarde e noite.
O Rio entrou ontem, às 9h50, no Nível de Calor 3 (NC3), que caracteriza calor alto – atingindo temperaturas entre 36ºC e 40ºC -, com previsão de permanência ou aumento por, pelo menos, três dias consecutivos.