Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

‘The New York Times’ destaca prisão de Lula e incerteza nas eleições

Publicação americana chamou atenção para os possíveis desdobramentos do acontecimento na sucessão presidencial do Brasil

Por Redação
Atualizado em 8 abr 2018, 11h29 - Publicado em 8 abr 2018, 11h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ex-presidente Lula é carregado por apoiadores após realizar discurso no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP) (The New York Times/Reprodução)

    A prisão do ex-presidente Lula foi um dos destaques da capa do jornal americano The New York Times neste domingo. A publicação chamou atenção para os possíveis desdobramentos do acontecimentos para as eleições presidenciais brasileiras deste ano.

    Segundo o jornal, Lula mantinha “ampla liderança nas pesquisas eleitorais” e o seu retorno seria uma “deslumbrante volta, após a o impeachment em 2016 da sucessora do senhor da Silva, Dilma Rousseff“. 

    O jornal ainda reafirmou que Lula não deixou um substituto definido para a campanha eleitoral deste ano, mas ressaltou o momento em que ele elogiou os pré-candidatos Manuela d’Ávila (PCdoB) e Guilherme Boulos (PSOL), enquanto estava em cima do carro de som, em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, em São Paulo, no sábado. 

    A matéria publicada ainda expressa as reações diversas à prisão do ex-presidente dos manifestantes que ficaram em frente ao prédio da Polícia Federal em Curitiba. De acordo com o jornal, centenas de eleitores usavam o vermelho caraterístico do Partido do Trabalhadores e cantavam o jingle da primeira campanha presidencial de Lula em 1989. “Um grupo menor de críticos do antigo presidente, enquanto isso, batiam panelas enquanto cantavam: ‘Lula ladrão, seu lugar é na prisão'”, complementa o texto.

    O The New York Times fez um breve panorama da carreira política de Lula, destacando a relação do ex-presidente com Washigton. Em especial, foi lembrada da cena em Londres no ano de 2009, quando Barack Obama chamou Lula de “o político mais popular da Terra”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.