Universitário é baleado por PM enquanto voltava do trabalho
Família diz que ele foi confundido com homem que roubou celular

O estudante de publicidade Igor Melo de Carvalho, 32 anos, foi baleado na madrugada da última segunda-feira, 24, na Penha, bairro da zona norte do Rio. Ele estava na garupa de uma moto de aplicativo, depois de sair de um bar, onde trabalha como garçom aos fins de semana, quando foi atingido nas costas. O autor do tiro foi o policial militar da reserva Carlos Alberto de Jesus, segundo informado pela PM, que alegou ter agido após sua esposa reconhecer o condutor da moto como um dos responsáveis pelo roubo de seu celular.
Igor foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, precisou passar por cirurgia para remover um rim e está em estado grave. A família afirma que o jovem é inocente e foi vítima de uma injustiça. Além de estudar publicidade da Universidade Celso Lisboa e trabalhar como garçom, ele é ambulante e dono da página “Informe Botafogo”.
Imagens de segurança mostram Igor subindo no mototáxi, mas o PM alega ter visto uma arma com ele, o que não foi comprovado. O caso está sob investigação na 22ª DP, e a Comissão Popular de Direitos Humanos acompanha o processo. A vítima permanece internada sob custódia da polícia.