O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), admitiu que o colapso de um viaduto na região central de Brasília, nesta terça-feira, pode ter sido causado por problemas estruturais que não foram devidamente averiguados pelas autoridades públicas.
Em visita ao local do acidente no início da tarde desta terça-feira, Rollemberg reconheceu que faltou manutenção no viaduto.
“Brasília é uma cidade que está envelhecendo. É uma cidade feita de concreto. Desde o início do governo fizemos obras de reforço em alguns viadutos da região central. Esse infelizmente não tinha recebido manutenção”, disse o governador.
Pouco antes de deixar o local, cercado por assessores, o governador foi vaiado por dezenas de populares que acompanham os trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.
Com a ajuda de cães farejadores, bombeiros inspecionam a área. De acordo com as primeiras informações, não há vítimas. Quatro carros foram danificados.
O viaduto que desabou é parte do Eixão, pista que corta os bairros da Asa Sul e da Asa Norte, no Plano Piloto de Brasília, e está a 3 quilômetros do Palácio do Planalto.