Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge Ceasa, na zona Norte do Rio
Várias lojas foram afetadas durante a madrugada e bombeiros acionados passam mal por exaustão
Um incêndio de grandes proporções atingiu o Pavilhão 43 da Ceasa do Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira, 3, afetando ao menos 28 lojas. A maior central de abastecimento do estado fica em Irajá, na zona Norte da capital.
Equipes da Águas do Rio, CET-Rio, Corpo de Bombeiros, Comlurb e Guarda Municipal foram acionadas e atuam no combate às chamas, segundo o Centro de Operações do Rio (COR). O órgão informou que ainda não há informações sobre feridos, mas quatro bombeiros foram levados a hospitais da região por exaustão. Eles já receberam alta.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da 1h40 e, desde então, mobilizou uma operação de grande porte, com 110 militares, 31 viaturas e 14 quartéis envolvidos, além do apoio de um drone para monitoramento aéreo.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o fogo avançando sobre a Ceasa, além de caminhões que estavam estacionados em frente a elas. Segundo o portal g1, o incêndio teve início em uma loja de alimentos e se propagou rapidamente para estabelecimentos vizinhos que comercializam plásticos, papéis, bebidas e outros materiais altamente inflamáveis.
A CET-Rio orientou que motoristas devem redobrar a atenção ao circular pela área, uma vez que pontos de bloqueio podem ser implementados e a fumaça densa prejudica a visibilidade. Por ora, não foi relatado congestionamento significativos das vias do entorno, mas a recomendação é evitar a região. O incêndio não atingiu a Avenida Brasil, que fica próximo à Ceasa.
Segundo os bombeiros, a maior dificuldade para controlar as chamas é acessar os 28 boxes do pavilhão, que armazenam materiais infláveis de alta combustão, mantendo o incêndio intenso.
O Pavilhão 43 tem boxes de hortifrutigranjeiros, mamão, coco, manga, milho, abóbora, melancia, batata, cebola e alho. Os demais pavilhões que não foram afetados pelas chamas funcionavam normalmente por volta das 7h.
Argentina decide pela extradição de brasileiros condenados por atos golpistas
Marina Silva será homenageada com maior honraria da Alesp
O etarismo sofrido por Irene Ravache no dia a dia
As melhores cidades do Brasil em 2025
Consultoria britânica confirma o Brasil como polo de conhecimento avançado







