VÍDEO: PM realiza operação no Complexo de Israel e retira Estrela de Davi, símbolo do Terceiro Comando Puro
Estruturas representavam controle da facção sobre os territórios

A Polícia Militar derrubou, na tarde desta terça-feira, 11, duas estruturas com a Estrela de Davi nas comunidades do Complexo de Israel, Zona Norte do Rio de Janeiro, inclusive a maior delas, localizada no alto de uma caixa d’água e que podia ser vista da Linha Vermelha. O símbolo é utilizado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), grupo comandado pelo traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como “Peixão”. A operação foi realizada em conjunto com a Secretaria de Estado de Polícia Civil e teve o objetivo de desarticular a atuação criminosa na região e cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Em vídeo divulgado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro é possível ver a equipe de policiais removendo a estrutura do alto de uma caixa d’água.
Além da retirada das estrelas, policiais militares do Núcleo de Apoio às Operações Especiais (NAOE) promoveram a demolição de uma estrutura conhecida como “Resort do Tráfico” ou “Resort Green”, construção irregular em área de preservação ambiental localizada na região de Parada de Lucas. O espaço contava com um lago artificial com carpas, área para churrasco e minicampo de futebol.
Até o momento, quatro pessoas foram presas, uma delas estava foragida da Justiça. Foram apreendidos dois fuzis, munições, carregadores e drogas. As equipes também recuperaram uma motocicleta. Participaram da ação policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), responsável pela investigação, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), e policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE).