Menina de 8 anos atacada por tubarão em Noronha tem perna amputada
Criança perdeu a perna direita em decorrência de incidente na praia do Sueste
 
                A menina de oito anos atacada por um tubarão em Fernando de Noronha no último dia 28 teve a perna amputada. A informação é do Real Hospital Português, onde ela ela está internada na UTI pediátrica.
De acordo com o boletim médico, a criança sofreu uma amputação na altura da coxa direita e está estável, mas sem previsão de alta. Ela e a família, originários de de São Paulo, estavam visitando a praia do Sueste, em Noronha, quando a menina foi mordida.
Atualmente, a área está interditada e é monitorada por drones para averiguar a presença de mais tubarões. De acordo com especialistas, o mais provável é que a menina tenha sido mordida por um tubarão-tigre.
Não é a primeira vez em que banhistas são atacados por esses animais em Fernando de Noronha. Em 2019, um turista foi mordido no rosto por um tubarão e teve de levar 83 pontos; em 2021, um surfista foi mordido na mão e teve de passar por atendimento.
Ainda que possa ser perigosa, a presença de tubarões em Fernando de Noronha é completamente normal, em se tratando de uma região de rica biodiversidade. Contudo, é preciso que o monitoramento dos animais presentes na região seja feito de modo mais eficiente, de forma que todos possam aproveitar a praia sem medo de ataques.
 
	 Após Acordo de Paris, crescimento das emissões globais registra desaceleração histórica
Após Acordo de Paris, crescimento das emissões globais registra desaceleração histórica 
							 
							 
							 
							 
							 
							 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA