Vídeo inédito de 1933 mostra o homem mais alto da história aos 15 anos
Registro em preto e branco registra Robert Wadlow interagindo com vizinhos e familiares em Alton, Illinois, em cenas divulgadas pelo Guinness World Records

Uma filmagem em preto e branco dos anos 1930, divulgada pelo Guinness World Records, trouxe à tona cenas inéditas do homem mais alto de todos os tempos. Robert Wadlow, que chegou a 2,72 metros de altura, aparece no vídeo com apenas 15 anos, em um encontro casual com vizinhos na cidade de Alton, Illinois, nos Estados Unidos. A gravação foi feita em 22 de fevereiro de 1933, dia em que ele comemorava aniversário junto com a menina Patricia Jensen, de 4 anos, filha do médico Maurice Williamson, responsável pelas imagens.
Segundo Bruce Jensen, neto de Maurice, o avô tinha verdadeira paixão por tecnologia. Além de trabalhar longas jornadas como médico, registrava momentos familiares e da comunidade com sua câmera de cinema, exibindo-os depois em casa com a ajuda de um projetor. Foi desse hábito que resultou o registro histórico, guardado por décadas pela família até ser revelado recentemente.
As cenas mostram Wadlow descendo os degraus da casa com Patricia, se abaixando para cumprimentá-la e depois a pegando no colo, sempre com um sorriso largo no rosto. Em seguida, a menina corre antes de voltar para segurar a mão do adolescente, caminhando ao lado dele. O vídeo ainda traz imagens de Robert apertando a mão do médico Maurice e interagindo com sua própria família, em um retrato íntimo do jovem que já se destacava pela estatura incomum.
Apesar da imponência física, Wadlow viveu pouco. Ele morreu aos 22 anos, vítima de uma infecção causada por uma cinta de ferro mal ajustada que usava para sustentar as pernas. Com 199 quilos, foi velado em um caixão de aço de 3,28 metros que precisou de pelo menos 16 pessoas para ser carregado.