Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Antes de confundir o Papa, Dilma mandou o bando de flagelados queixar-se ao bispo

No verão de 2011, depois da devastação provocada na Região Serrana do Rio pela aliança entre a força das chuvas, a incompetência do governo federal e a inéptia da administração estadual, Dilma Rousseff mentiu. No verão de 2012, de novo surpreendida pelo aguaceiro que se repete desde o Dia da Criação, mentiu mais uma vez. […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 06h38 - Publicado em 20 mar 2013, 19h46

No verão de 2011, depois da devastação provocada na Região Serrana do Rio pela aliança entre a força das chuvas, a incompetência do governo federal e a inéptia da administração estadual, Dilma Rousseff mentiu. No verão de 2012, de novo surpreendida pelo aguaceiro que se repete desde o Dia da Criação, mentiu mais uma vez. Ela sempre tratou a verdade a pontapés. Mas aprendeu no convívio com o padrinho a chutar com os dois pés abaixo da linha da cintura.

No penúltimo verão do seu mandato, como constata o comentário de 1 minuto para o site de VEJA, o neurônio solitário sucumbiu a um surto de sinceridade. Em Roma, enquanto ensaiava frases em dilmês que o argentino Francisco não conseguiria entender, a governante em trânsito acusou os moradores de áreas de risco de se instalarem em encostas perigosas só para morrer na manchete do jornal ─ e deixar mal no retrato os construtores do Brasil Maravilha.

Antes de dar conselhos ao Papa, a Doutora em Nada resolveu mandar a imensidão de flagelados queixar-se ao bispo. Deve ser por isso que anda cada vez mais popular nos institutos de pesquisa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.