“Dedico o troféu aos cabos eleitorais Eduardo Suplicy e Alexandre Padilha, aos ciclistas paulistanos e, como sempre, à minha esposa Ana Estela”, emocionou-se Fernando Haddad ao ser oficialmente informado da conquista do título de Homem sem Visão de Janeiro. “Em 2014 só consegui o troféu em julho”, recordou o campeão. “Agora, já garanti a vaga na finalíssima no primeiro mês. Foi o meu grande presente de aniversário”.
O poste que Lula instalou na prefeitura de São Paulo nasceu num 25 de janeiro, como a metrópole que há dois anos tenta converter em vilarejo. Ele revelou que, até o fim do mandato, vai transformar as marginais do Tietê e do Pinheiros em superciclovias, criar um Arco do Passado ligando o Minhocão à Ponte Estaiada e proibir a circulação de táxis na Grande São Paulo.
“Também vou investir mais do que nunca no Desemprego Zero para a Companheirada”, prometeu o HSV de Janeiro. Entusiasmado com o sucesso do programa, o prefeito já tirou a caneta do coldre para surpreender os paulistanos com a importação de outros gênios da raça rejeitados pelas urnas. “O tio Fernando anda dizendo que a capital merece uma sumidade como Agnelo Queiroz cuidando das finanças”, confidenciou um dos amigos do filho Frederico premiados com cargos de confiança.
Com 2126 votos (32% do total de 6.624), Haddad conseguiu ampla vantagem sobre o segundo colocado, Cid Gomes (1443 votos). O ministro da Educação mais mal-educado do mundo declarou-se satisfeito com o resultado. “Se já conquistei a medalha de prata no primeiro mês de mandato, até o fim do ano vou ficar com jeitão de hors concours“, previu. Para consolidar a simpatia do eleitorado, Cid está organizando um show de Ivete Sangalo no Lago Norte, com a distribuição de 28 toneladas de caviar, 115 arrobas de lagosta e 900 caixas de champanhe trazidas da França no jatinho que usa para passear com a sogra.
A medalha de bronze foi para Eduardo Braga (1173 votos), seguido por Joaquim Levy (779), Aloisio de Toledo Cesar (460) e Laerte Coutinho (335). A lanterninha ficou com Marta Suplicy (312).
Foi uma eleição e tanto, leitores-eleitores! Mais uma comovente demonstração de civismo e discernimento. A disputa pelo troféu de fevereiro já começou! Mande um comentário com o nome do seu candidato! Que vença o pior!