Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Os 15 melhores motivos para nunca visitar São Paulo
Há algumas semanas, circula pelas redes sociais um post publicado no site BuzzFeed que oferece aos leitores “23 motivos para nunca visitar São Paulo”. É um caso exemplar de fina ironia. As imagens e as legendas que simulam endossar fantasias estereotipadas provam o contrário: são incontáveis as razões para desfrutar-se da metrópole que alguns imaginam cinzenta, sem atrativos […]
Por Augusto Nunes
Atualizado em 5 jun 2024, 08h50 - Publicado em 28 mar 2015, 08h15
Há algumas semanas, circula pelas redes sociais um post publicado no site BuzzFeed que oferece aos leitores “23 motivos para nunca visitar São Paulo”. É um caso exemplar de fina ironia. As imagens e as legendas que simulam endossar fantasias estereotipadas provam o contrário: são incontáveis as razões para desfrutar-se da metrópole que alguns imaginam cinzenta, sem atrativos nem charme. A coluna acrescentou alguns tópicos à lista do BuzzFeed e selecionou os 15 “melhores motivos para nunca visitar São Paulo” — uma cidade que ninguém deve morrer sem conhecer.
1) Os paulistanos são frios e só pensam em trabalho
Continua após a publicidade
2) O Teatro Municipal mostra que arquitetura é pavorosa…
Continua após a publicidade
3) … e muito previsível, comprova o Sesc Pompeia
4) O centro da cidade é um horror
Continua após a publicidade
5) As feiras de antiguidades, como a do Masp, nada têm de charmoso
Continua após a publicidade
6) O Parque da Aclimação confirma: São Paulo só tem prédios
Continua após a publicidade
7) Tudo é cinza, como se vê no Mercado Municipal
8) A pizza não é tão boa
9) Pastel de feira não combina com caldo de cana
10) O Edifício Itália e o Copan são superestimados
11) Contemplar a cidade do alto do Edifício Itália é perda de tempo
12) A Pinacoteca é uma prova de que os museus não têm nada de mais
13) A Rua Oscar Freire não atrai as mais refinadas grifes do mundo
14) Na Rua 25 de Março tudo é ruim e muito caro
15) A chegada dos arranha-céus liquidou o encanto da mais Paulista das avenidas
BYD Dolphin: nosso primeiro carro elétrico tem amaciamento e pegadinhas na garantia
Sabia que carro elétrico também precisa amaciar? Está no Manual do Dolphin, entre outras informações fundamentais (às vezes, imprecisas e desorganizadas). No Dolphin esse processo dura 2.000 km e deve ser feito conduzindo o carro apenas no modo Eco. Confira como foi o nosso processo de compra e as descobertas do primeiro carro elétrico do Longa Duração.Sabia que carro elétrico também precisa amaciar? Está no Manual do Dolphin, entre outras informações fundamentais (às vezes, imprecisas e desorganizadas). No Dolphin esse processo dura 2.000 km e deve ser feito conduzindo o carro apenas no modo Eco. Confira como foi o nosso processo de compra e as descobertas do primeiro carro elétrico do Longa Duração.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.