Governo dá incentivos para Bahia virar autossuficiente em álcool e açúcar
De acordo com o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), o estado é hoje responsável por apenas 9,7% da produção
O governo da Bahia decidiu dar incentivos fiscais para empresas que queriam produzir álcool e açúcar na região do rio São Francisco. A medida visa fazer com que o estado se torne autossuficiente nos dois produtos em até cinco anos.
De acordo com o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), o estado produz hoje apenas 9,7% do álcool consumido e 7,3% do açúcar. O restante, segundo ele, é importado de São Paulo, Pernambuco e Alagoas. Para mudar este quadro, o progressista afirmou que a administração estadual vai conceder durante 15 anos uma redução de 30% a 45% no ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços).
“O açúcar aqui é mais caro do que em qualquer prateleira em São Paulo. Então, temos também prometido energia e botar asfalto na região até as usinas. Temos uma região excepcional para o plantio e para a instalação das usinas”, afirmou o vice-governador.
Segundo ele, dois grupos já mostraram interesse e compraram terras na região para investir no negócio: Grupo Paranhos e Pedro Leite. “Queremos mais empresas para viramos autossuficiente em quatro ou cinco anos”, ressaltou.
PIB varia 0,1% no terceiro trimestre, com resultado abaixo das expectativas
Brasileirão: as chances de rebaixamento de Internacional, Vitória, Fortaleza, Ceará e Santos
Marina Silva será homenageada com maior honraria da Alesp
Argentina decide pela extradição de brasileiros condenados por atos golpistas
As primeiras provas de fogo das herdeiras de Silvio Santos no SBT







