Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Bahia

Por VEJA Correspondentes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Política, negócios, urbanismo e outros temas e personagens baianos.
Continua após publicidade

Novato, aliado de Wagner articula para presidir Senado

Angelo Coronel (PSD) disse a VEJA que irá visitar três estados do Nordeste para conversar com governadores e senadores sobre sua candidatura

Por Rodrigo Daniel Silva
19 dez 2018, 17h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Embora tenha acabado de ser eleito senador, Angelo Coronel (PSD) – aliado do ex-governador da Bahia e senador eleito Jaques Wagner (PT) – tem articulado para presidir o Senado Federal a partir do próximo ano. Coronel, que hoje é presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), tem apostado as fichas na renovação que haverá na Casa.

    Na eleição deste ano, houve a maior mudança no Senado desde a redemocratização. Das 81 cadeiras, 46 serão ocupadas por novos nomes. Eleito na chapa do governador reeleito Rui Costa (PT) com Wagner, Coronel acredita que mesmo com políticos experientes na disputa, como Renan Calheiros (MDB) e Tasso Jereissati (PSDB), é possível vencer com o discurso de renovação política, que foi adotado na campanha eleitoral neste ano.

    Coronel já enviou uma carta aos senadores com 20 propostas. Dentre os projetos defendidos, quer acabar com a reeleição para qualquer cargo da Mesa Diretora, mesmo entre legislatura. Defende, também, a extinção de 500 cargos e a criação de um Ministério Paralelo, que fiscalizaria os ministros.

    “O povo decidiu fundar um novo Brasil e, com isso, um novo Senado. Um Senado com as portas escancaradas, descomplicado, translúcido, online, modesto, leve, harmônico e independente”, diz, em um trecho do texto. Coronel disse, em entrevista a VEJA, que vai fazer, nesta quinta-feira (20), um périplo pelo Nordeste e vai visitar três estados para conversar com governadores e senadores sobre sua candidatura. “Mas não posso entregar o ouro”, despistou, ao ser perguntado sobre os nomes.

    Na semana passada, Wagner disse que o aliado tem “ansiedade como gente nova”, mas afirmou que votará em Coronel, caso leve até o fim a candidatura.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.