A Major League Baseball (MLB), principal liga de beisebol profissional nos Estados Unidos, deu um passo importante ao anunciar, na quarta-feira (12), uma parceria inédita com a Charlotte’s Web, fabricante de diversos produtos à base de cannabis. É o primeiro acordo de patrocínio do tipo, envolvendo uma grande organização esportiva.
“Como líder na categoria CBD, com produtos que oferecem benefícios de saúde e bem-estar, o Charlotte’s Web é uma adição bem-vinda à família MLB, representando uma parceria histórica no beisebol e esportes”, afirmou Noah Garden, responsável pela geração de receita da MLB. A partir de agora, times também podem fechar outros acordos de patrocínio, desde que os produtos oferecidos pela empresa não contenham substâncias banidas.
O acordo da MLB com a Charlotte’s Web prevê o lançamento de produtos licenciados com foco em praticantes de esportes, como o óleo de CDB de espectro completo que contribui para a recuperação após um treino, ajuda o atleta a manter a calma e o foco em situações estressantes e regula o sono.
A iniciativa também pode contribuir muito para o aumento da visibilidade desses produtos de cannabis com foco terapêutico para um público bastante amplo. Nos Estados Unidos a maconha já é mais popular que o tabaco, e movimentos como a decisão do presidente Joe Biden de perdoar pessoas condenadas por pequenos delitos relacionados à erva ajudam ainda mais a fomentar o setor e derrubar o estigma que ainda existe.
Além disso, há um movimento crescente de atletas investindo em startups que produzem soluções com cannabis, inclusive aqui no Brasil. Além dos benefícios medicinais já comprovados para praticantes de esporte de alto rendimento, o mercado da maconha farmacêutica oferece uma grande oportunidade de negócios.