60 anos de Fernanda Torres: os projetos futuros da atriz premiada
Após estrelar ‘Ainda Estou Aqui’ e integrar o júri do Festival de Veneza, a artista tem planos para cinema, televisão e teatro

Patrimônio nacional e única atriz brasileira a conquistar uma estatueta do Globo de Ouro, Fernanda Torres completa 60 anos nesta segunda-feira, 15 de setembro, em fase extraordinária na carreira. Após os meses de campanha por Ainda Estou Aqui que renderam a ela diversas láureas e ao filme o prêmio de melhor produção internacional no Oscar, ela integrou o júri do Festival de Veneza de 2025, passou novamente por tapetes vermelhos de altíssimo prestígio e agora se prepara para estrelar novos projetos. Saiba o que ainda vem aí:
Os Corretores
Após ser reconhecida internacionalmente como potente atriz dramática, Torres retornará ao gênero que dominou em sitcoms como Os Normais e Tapas e Beijos. Os Corretores tem direção do marido da artista, Andrucha Waddington, e roteiro da própria. O longa-metragem será produzido pela Conspiração Filmes com apoio da Globo Filmes. Segundo a sinopse divulgada pela revista americana Variety, a tragicomédia acompanhará o cotidiano agridoce de um casal de corretores imobiliários. O parceiro de cena da protagonista ainda não foi anunciado.
Série misteriosa
Em entrevista concedida à vencedora do Oscar Jessica Chastain em março, a brasileira confessou que escreveu uma nova série de seis episódios a ser produzida por aqui. Em 2023, o primeiro romance escrito por ela, Fim, ganhou adaptação homônima em minissérie do Globoplay.
Adaptação de Eça de Queirós
Ainda embrionário, um projeto dos sonhos de Fernanda é adaptar o conto Adão e Eva no Paraíso, publicado por Queirós em 1987, nos palcos. O texto desconstrói o imaginário bíblico com ironia e referências ao darwinismo. A atriz já citou o plano de levar a ideia adiante para Chastain e para a Vogue americana.
Filme com Fernanda Montenegro
Outra ideia que a artista quer concretizar é um mockumentary, espécie de filme que satiriza documentários, sobre a própria mãe. “Quero fazer um filme assim com ela, como uma despedida, mas antes tenho que dormir”, admitiu na entrevista a Chastain.
Por hora, Fernanda Torres não tem qualquer projeto estrangeiro confirmado, apesar de ter sido abraçada por Hollywood após Ainda Estou Aqui.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial