Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca

A comédia nacional que acabou com reinado de ‘Duna 2’ nos cinemas

Ficção científica de Denis Villeneuve segue com boa arrecadação, mas foi passada para trás por concorrentes inusitados no Brasil e nos Estados Unidos

Por Amanda Capuano Atualizado em 9 Maio 2024, 11h27 - Publicado em 11 mar 2024, 16h05

Aguardada continuação do longa de Denis Villeneuve, Duna 2 estreou no topo da bilheteria brasileira, mas o reinado durou pouco: segundo dados da Comscore da última semana, a comédia nacional Os Farofeiros 2 chegou aos cinemas embolsando 8,99 milhões de reais, jogando a ficção científica protagonizada por Thimothée Chalamet para o segundo lugar, com 7,65 milhões de reais. Completa o pódio — de longe — o thriller de sobrevivência Desespero Profundo, que embolsou 1,47 milhões de reais em seus primeiros dias de exibição.

Dirigido por Roberto Santucci, Os Farofeiros 2 continua a história de seu antecessor, que arrecadou 36,8 milhões de reais nos cinemas em 2018. Na nova trama, Alexandre (Antônio Fragoso) é reconhecido como melhor gerente de vendas de sua empresa e, como recompensa, ganha uma viagem para Bahia de férias com a família. Ele, no entanto, descobre que os colegas de trabalho estão descontentes com sua gestão e, querendo garantir uma promoção, convida Lima (Maurício Manfrini), Rocha (Charles Paraventi), Diguinho (Nilton Bicudo) e suas respectivas famílias para acompanhá-los na viagem — que acaba, é claro, se tornando uma grande confusão.

O desempenho de Duna 2 

Agora vice-líder de bilheteria, Duna 2 teve um início positivo: o filme chegou aos cinemas arrebanhando mais de 400 mil pessoas para as salas de todo o Brasil, encabeçando com folga a lista de mais vistos na semana de estreia com uma arrecadação de 10,19 milhões de reais. Lá fora, o filme protagonizado por Timothée Chalamet e Zendaya atendeu as expectativas domésticas, estreando com uma bilheteria de 81,5 milhões de dólares nos Estados Unidos e uma renda global de 178,5 milhões de dólares, estabelecendo-se como a maior bilheteria do ano até o momento.

Assim como aconteceu no Brasil, porém, o filme de Villeneuve também cedeu a liderança na segunda semana para um concorrente inusitado: nos Estados Unidos, quem assumiu a primeira colocação foi a animação Kung Fu Panda 4, que embolsou 58,3 milhões de dólares na bilheteria. Duna 2 veio logo em seguida, com um sólido 46 milhões do dólares, totalizando 157 milhões de dólares na América do Norte. Globalmente, o filme inspirado na obra de Frank Herbert atingiu a casa dos 367,5 milhões de dólares. 

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.