A diferença entre Fernanda Torres e a mãe em talk shows americanos
Em 1999, Fernanda Montenegro também foi entrevistada por apresentador famoso em campanha pelo Oscar

Fernanda Torres esbanjou simpatia no programa Jimmy Kimmel Live nesta quinta-feira, 16, em Los Angeles. A participação em um dos principais talk shows dos Estados Unidos encerra a campanha da atriz de Ainda Estou Aqui por uma indicação ao Oscar – resultado que será revelado na quinta-feira 23. Se for nomeada, a atriz vai passar por novas rodadas de entrevistas lá fora. Tal experiência foi vivida por ninguém menos que sua mãe, Fernanda Montenegro, durante a divulgação de Central do Brasil, em 1999. Após ser indicada ao Oscar de melhor atriz, Fernanda foi ao Late Night with David Letterman, na época o maior programa de entrevistas da TV americana.
Ao observar ambas, um detalhe salta como a principal similaridade entre elas: mãe e filha compartilham do chamado “inglês descolonizado”, apelido dado ao inglês que não se esforça para esconder o sotaque. As duas também, entre uma frase e outra, falam termos e nomes em português – Fernanda Montenegro mais que a filha. Já a diferença que se destaca na comparação entre as duas entrevistas é a personalidade solta de uma e o jeito mais contido da outra.
Fernanda Torres falou sem parar diante do apresentador Jimmy Kimmel, fez piada, e contou anedotas. Já Montenegro foi mais contida, chegou nervosa ao programa — avisou que estava com as mãos geladas de nervosismo. Mas não perdeu a chance de encantar David Letterman ao falar do Rio de Janeiro e do Carnaval brasileiro. Confira a seguir ambas as entrevistas: