A maior aliada de Fernanda Torres em Hollywood na corrida pelo Oscar
Atriz brasileira ganhou visibilidade importante para a disputa em uma das vitrines da temporada de premiações

A categoria de melhor atriz no Oscar é, sem dúvida, a mais concorrida do ano. Com performances femininas excepcionais e nomes de peso da indústria hollywoodiana no páreo, Fernanda Torres marcou território ao vencer o Globo de Ouro de melhor atriz dramática e segue firme na luta para furar a bolha americana e conquistar uma vaga no Oscar. Nos últimos meses, a brasileira contou com o apoio de uma aliada de peso em sua campanha: a revista americana Variety, que tem defendido com unhas e dentes não apenas a atriz, como também Ainda Estou Aqui. Nas redes sociais, as críticas positivas caíram no gosto do público e o veículo americano ganhou o apelido de “Variety da Silva”, com direito a um meme de carteirinha do SUS bolado pelos usuários.
Desde que o longa de Walter Salles estreou em Veneza, a Variety — um dos veículos mais tradicionais na cobertura das premiações de cinema — colocou Ainda Estou Aqui entre as grandes produções do ano, candidato a uma vaga de melhor filme internacional. A revista também foi o primeiro grande veículo americano a cravar Fernanda Torres como um dos nomes favoritos à indicação de melhor atriz em uma temporada extremamente disputada, em que até mesmo peixes grandes da indústria americana podem acabar de fora do corte final.
kkkkkkkkkkkk https://t.co/66tiZPiXdn pic.twitter.com/ahvZoACMuL
— marcus (@exmarcusx) January 12, 2025
Mais que expor a própria opinião, a cobertura da a Torres e ao filme de Walter Salles uma vitrine valiosa para o mundo. Nas últimas semanas, a revista publicou diversas entrevistas e análises enaltecendo a atriz e o longa brasileiro, incluindo um ensaio fotográfico de Fernanda Torres e Selton Mello. Ontem mesmo, atestou em uma longa matéria, com entrevista de Fernanda Torres, que a intérprete de Eunice Paiva é um tesouro nacional. “O mundo está finalmente vendo o brilhantismo que o Brasil sempre conheceu”, escreveu a publicação.
Ao contrário do Globo de Ouro, cujo comitê de votação é formado pela mídia especializada, jornalistas não votam no Oscar. Apesar disso, a cobertura internacional dá uma visibilidade primordial para as produções, especialmente para aquelas que estão fora do circuito hollywoodiano e precisam chamar a atenção da academia para serem vistas e avaliadas de maneira séria pelos votantes — como é o caso de Ainda Estou Aqui. A lista final de indicados ao Oscar sai na próxima quinta-feira, 23.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial