‘Ainda Estou Aqui’ chamou a atenção dos jovens — e a prova está no TikTok
Dados exclusivos divulgados por VEJA demonstram crescimento dos atores e do filme de Walter Sales na rede de vídeos

Desde que Ainda Estou Aqui chegou aos cinemas brasileiros, em novembro, a popularidade de Fernanda Torres e Selton Mello, que vivem Eunice e Rubens Paiva no longa brasileiro, disparou nas redes sociais. E no Tiktok não foi diferente. Segundo dados divulgados com exclusividade a VEJA pela empresa, na semana do anúncio dos indicados ao Oscar, a hashtag #AindaEstouAqui chegou a registrar um aumento de uso de 793%. Os números também demonstram uma curiosidade genuína da comunidade internacional, já que a hashtag #ImStillHere — título do filme em inglês — saltou 1.562% em publicações durante o mesmo período do mês de janeiro, quando o filme começou a chegar nos Estados Unidos.
A curiosidade dos usuários se reflete também no crescimento de buscas e seguidores dos dois atores protagonistas, veteranos da TV e do cinema nacional. Nas 24 horas que se seguiram à vitória de Fernanda no Globo de Ouro, as buscas por seu nome na rede saltaram 118%. Vale lembrar que o TikTok é especialmente popular entre jovens. Segundo dados da Backlinko, quase metade dos usuários ativos da rede tem menos de 29 anos, sendo a maior parcela formada por adolescentes até 18. Se a geração Z ainda não conhecia Fernanda e Selton, isso acaba de mudar.
Fernanda praticamente dobrou o número de seguidores desde novembro, quando o filme foi lançado nos cinemas, e hoje soma 381.500 seguidores. Ainda está longe, porém, do colega de elenco: ativo nas redes e ávido compartilhador de memes, Selton tem mais de 2,4 milhões de seguidores do TikTok.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial