‘Ainda Estou Aqui’ ganha prêmio inusitado (e muito fofo)
Premiação Fido acontece anualmente em Londres e celebra a melhor atuação de cãezinhos no cinema

Não é só Fernanda Torres que vem colhendo louros por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui. A cadelinha Suri e o irmão Ozzy, que interpretaram o cachorro Pimpão no longa, ganharam no domingo, 23, o prêmio Fido, uma espécie de Oscar para os cachorros do cinema, na categoria melhor cão em filme de época.

Fido, da sigla “For Incredible Dogs On Screen Award”, ou em português “prêmio para cães incríveis em cena”, foi criado no Reino Unido em 2007 e oferece aos vencedores coleiras personalizadas com os nomes das categorias. O prêmio principal da cerimônia foi para Peggy, que atua em Deadpool & Wolverine e já ganhou um concurso de cachorro mais feio da Grã-Bretanha. Em 2024, os cãezinhos dos filmes Napoleão, Priscilla e Zona de Interesse receberam indicações na mesma categoria de Suri. O vitorioso foi o doguinho que atuou em Napoleão.
Pimpão, que em Ainda Estou Aqui é retratado com grande carinho, tem um apego especial ao personagem de Marcelo, filho mais novo de Eunice e Rubens Paiva. Suri agradeceu ao ator Gui Silveira, que interpretou Marcelo na infância e contracenou em vários momentos com a cadelinha. Em uma publicação feita em sua conta do Instagram, Suri também enviou a todos da equipe e do elenco uma “lambeijoca carinhosa”.
Ver essa foto no Instagram