Arnold Schwarzenegger elege o pior filme de ‘Exterminador do Futuro’
Rosto da franquia, Schwarzenegger não gosta de único filme do qual não participou
Arnold Schwarzenegger, astro da série de filmes O Exterminador do Futuro, revelou recentemente que tem um menos preferido entre todos os da franquia. Coincidentemente, trata-se do único filme do qual o ator não participou: O Exterminador do Futuro – A Salvação, protagonizado por Christian Bale (Psicopata Americano e Batman: O Cavaleiro das Trevas).
“Eu diria que o pior foi provavelmente o número 4, porque foi feito na época em que eu era governador [da Califórnia] e eu não estava lá”, disse Schwarzenegger no talk show Watch What Happens Live, onde foi para promover a segunda temporada da série Fubar, da Netflix. O ator ainda brincou: “Como você faz um filme do Exterminador do Futuro sem que eu esteja nele? Não faz sentido algum.”
O Exterminador do Futuro – A Salvação é uma sequência da primeira trilogia de O Exterminador do Futuro, e se passa no ano de 2018, num cenário onde as máquinas e os humanos já estão em conflito. John Connor (Christian Bale) é mais uma vez o responsável pela resistência humana, fazendo frente contra a tecnologia Skynet e suas máquinas. Um dia, porém, ele conhece Marcus Wright (Sam Worthington), que tem a memória de ter estado no corredor da morte. Connor então tenta descobrir se Wright veio do passado ou do futuro. Segundo o Box Office Mojo, o longa arrecadou 371 milhões de dólares no mundo todo — número só um pouco acima do orçamento de 200 milhões de dólares, o que significa um fracasso, já que um filme desse tipo precisa arrecadar pelo menos o dobro de sua verba inicial para ser considerado lucrativo.
Após o filme protagonizado por Bale, as tentativas de reviver a franquia bastante mal planejadas: O Exterminador do Futuro – Gênesis (2015) buscou ser um remake do primeiro filme e até trouxe Schwarzenegger de volta, mas sem respeitar a história estabelecida nas sequências. O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (2019), quis se tornar a continuação da trilogia original, entrando no lugar do terceiro filme, O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas (2003).
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Câmara aprova isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil