As chances promissoras de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
Veículos estrangeiros apontam atriz de 'Ainda Estou Aqui' como favorita ao prêmio que será concedido no domingo, 5 de janeiro

Indicada à categoria de Melhor Atriz em Filme Dramático do próximo Globo de Ouro por Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres disputa com gigantes de Hollywood como Angelina Jolie e Nicole Kidman — mas, segundo veículos especializados dos Estados Unidos, a brasileira não está tão longe das colegas no favoritismo ao prêmio. De acordo com as previsões da revista especializada Variety, ela chega a superar todas as anglófonas e é apontada como possível vitoriosa para levar o troféu na cerimônia que acontece neste domingo, 5 de janeiro.
O texto da publicação aponta que Torres “se destaca por ser a única concorrente cujo filme foi contemplado em outra categoria, entre os indicados a Melhor Filme Estrangeiro” e especula que o reconhecimento duplo a coloque à frente da corrida. Mesmo assim, a revista não dá certeza: “Enquanto os eleitores indicam um forte contingente de apoiadores de Torres, Nicole Kidman, de Babygirl, e Angelina Jolie, de Maria Callas, continuam firmes na discussão”. Além delas, as outras três indicadas são Kate Winslet, por Lee, Tilda Swinton, por O Quarto ao Lado, e Pamela Anderson por The Last Showgirl. Outro veículo que acredita na vitória brasileira é o jornal inglês The Telegraph, que descreve a filha de Fernanda Montenegro como uma profissional “estimada e esforçada na campanha”.
Outro portal notório pelas previsões, o GoldDerby, aponta que Torres de fato tem chances, mas não indica favoritismo. Para as previsões, o site contatou 25 especialistas, dos quais cinco escolheram a atriz brasileira como provável vencedora da noite. Outros 15, porém, apostam em Angelina Jolie, enquanto apenas quatro acreditam que Kidman receberá seu sexto Globo de Ouro. Entre os que não colocaram Torres na primeira posição, 13 a mantiveram dentro das três atrizes com maiores chances de vitória.
A previsões não são tão promissoras, contudo, para Ainda Estou Aqui. Para conseguir a estatueta de Filme Estrangeiro, o longa de Walter Salles teria que desbancar não só o musical Emilia Pérez, favorito à categoria no Globo e no Oscar, como também o indiano Tudo Que Imaginamos como Luz.
Quem vota no Globo de Ouro?
Diferente do Oscar, cujo quadro eleitoral é formado principalmente por profissionais da indústria audiovisual mundial, o Globo de Ouro é organizado pela Golden Globe Foundation, antiga Hollywood Foreign Press, que agrega milhares de jornalistas e fotógrafos pertencentes a veículos que atuam dentro e fora dos Estados Unidos. O caráter globalista, logo, pode funcionar a favor de Torres, única concorrente que não é um nome consagrado dentro de Hollywood.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial