Como Treinar o Seu Dragão: elenco e diretor dão detalhes sobre novo filme
A dupla Soluço e Banguela retorna às telas dos cinemas após quinze anos do lançamento da primeira animação
 
                Um dragão raro e desconhecido se afeiçoa a um menino inabilidoso de uma aldeia viking que mata dragões para sobreviver. Eles devem impedir as criaturas de roubar sua comida, invadir seu território e atacar os moradores. Depois de séculos de disputa, ter um inimigo fazia parte da identidade daquele povo e matar dragões era uma questão de honra. Exceto para Soluço, o garoto de 15 anos que é bastante desqualificado para o serviço.
Essa é a história de Como Treinar o Seu Dragão — animação da DreamWorks de 2010 que agora ganha versão live-action nos cinemas. Sem tirar nada, mas pondo algumas coisas novas, o diretor Dean DeBlois elevou o nível da produção, fazendo-a ser muito mais que um projeto saudosista. Para trazer humanidade aos personagens, o filme foi além de escolher atores reais e fisicamente semelhantes aos fictícios para interpretá-los. Mason Thames, que vive Soluço, tinha apenas 16 anos quando começaram as gravações. “Aquela época foi uma época bem estranha. Você não sabe realmente quem é e está tentando se encontrar”, disse o jovem ator a VEJA.
Usando dessa identificação com os personagens, o diretor Dean DeBlois os escreveu especialmente para transparecer emoções mais marcadas, como no caso de Astrid e sua camada a mais de valentia e consciência de classe. A VEJA, o diretor e o elenco principal falaram sobre suas cenas favoritas durante as gravações, bem como as novidades que o live-action trouxe para o universo da saga. Confira:
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
 
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
 
	 
                 Após Acordo de Paris, crescimento das emissões globais registra desaceleração histórica
Após Acordo de Paris, crescimento das emissões globais registra desaceleração histórica 
							 
							 
							 
							 
							 
							 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA