Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

De ‘Hot Wheels’ a ‘Polly’: o multiverso da Mattel após ‘Barbie’

A fabricante de brinquedos planeja trazer outros produtos para as telas – além de uma franquia inteira da boneca loira

Por Gabriela Caputo Atualizado em 14 Maio 2024, 00h02 - Publicado em 26 jul 2023, 18h11

Barbie está em cartaz nos cinemas há menos de uma semana e já alcançou números estonteantes nas bilheterias, no Brasil e internacionalmente. Mas os planos da Mattel, fabricante da icônica boneca e de diversos outros brinquedos famosos, são ambiciosos: nos próximos anos, a empresa promete dominar Hollywood, apostando todas as fichas em histórias baseadas em seus produtos para as telas — seu próprio “multiverso cinematográfico”. Já estão em desenvolvimento nada menos que 14 tramas, comandadas por diferentes estúdios e encabeçadas por criativos renomados da indústria. Além disso, um dos planos mais contundentes da companhia é transformar Barbie em uma franquia com outros títulos subsequentes, explorando os diversos elementos de seu mundinho cor-de-rosa particular.

Um dos destaques da longa lista é uma comédia familiar da boneca em miniatura Polly Pocket, protagonizado por Lily Collins (Emily in Paris) e dirigido por Lena Dunham (Girls). Já os populares carrinhos Hot Wheels ganharão vida com uma produção de J.J. Abrams, conhecido principalmente pelo trabalho com Star TrekStar Wars. Curioso também é um longa de Barney, o dinossauro roxo, que promete uma abordagem surrealista sob os cuidados do ator Daniel Kaluuya (Corra!). O pacote ainda integra narrativas inspiradas nos brinquedos Rock ‘Em Sock ‘Em Robots (com Vin Diesel), Major Matt Mason (com Tom Hanks) — um action figure astronauta –, as bonecas American Girl e o jogo de cartas UNO.

Trata-se de um projeto antigo da Mattel para os cinemas, que tomou fôlego em 2018, quando a empresa enfrentava uma queda nas vendas de brinquedos e contratou Ynon Kreiz como novo CEO. O executivo chegou com a missão de estruturar a ideia, e investir com tudo no negócio da propriedade intelectual. A fórmula já está desenhada: ao aproveitar do sempre rentável apelo nostálgico, temperando-o com parcerias com mentes criativas de alta patente, a Mattel pretende trazer uma dose de frescor para um entretenimento hoje saturado por filmes de heróis e live actions repetitivos — e cada vez mais enfadonhos.

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.