Divertida Mente 2 se torna animação mais rentável da história; veja lista
Além de ser a animação mais rápida a chegar à marca de 1 bilhão de bilheteria, o filme da Pixar acaba de quebrar mais esse recorde
Pouco mais de um mês após sua estreia mundial, Divertida Mente 2, da Pixar, se tornou a animação mais rentável da história, superando Frozen 2 (2019). No curto período de tempo, o filme passou a marca de 1,46 bilhões de dólares arrecadados — por volta de 8,23 bilhões de reais. Cinco anos atrás, a segunda aventura das irmãs Elsa e Anna por paisagens congelantes foi o primeiro longa animado a bater 1,5 bilhão.
Para além deste recorde, o filme também é a animação que tomou menos tempo para chegar ao primeiro bilhão de bilheteria (19 dias) e já se encontra na 13ª posição na lista de filmes mais bem-sucedidos da história, superando hits recentes como Barbie e Pantera Negra. No Brasil, Divertida Mente 2 ultrapassou 40o milhões de reais em bilheteria e já é o filme mais rentável da história do país, entre todos os gêneros e formatos. Até o momento, o longa permanece o único filme de 2024 a superar a marca bilionária, mas ainda pode receber companhia após estreias promissoras como Deadpool & Wolverine e Coringa: Delírio a Dois.
Na trama da sequência de sucesso, tudo muda na cabeça da jovem Riley ao atingir a puberdade. Em meio ao furor dos 13 anos, suas cinco principais emoções — Felicidade, Tristeza, Medo, Nojinho e Raiva — têm a harmonia estabelecida ao fim do primeiro filme perturbada pela chegada de novos quatro elementos: Tédio, Vergonha, Inveja e Ansiedade, a mais importante. Com visual laranja caótico, a emoção comumente combatida por ansiolíticos rapidamente toma controle sobre a mente da garota e exila a velha guarda, que tem que peregrinar de volta à sala de controle para re-estabelecer a ordem.
As cinco maiores animações da história em bilheteria
Divertida Mente 2
Frozen 2
Super Mario Bros. O Filme
Frozen
Os Incríveis 2
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial