‘Doutor Estranho 2’ sofre queda brusca nas bilheterias
Protagonizado por Benedict Cumberbatch, longa da Marvel perdeu fôlego em sua segunda semana em cartaz, mas continua na liderança dos mais vistos
Em seu final de semana de lançamento, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura consagrou-se como a melhor estreia do ano até aqui, com estrondosos 450 milhões de dólares em bilheteria mundial. Já em sua segunda semana nos cinemas, o longa protagonizado por Benedict Cumberbatch sofreu uma queda significativa de público, apesar de ter mantido o primeiro lugar nos Estados Unidos e também no ranking brasileiro, divulgado pela Comscore. Em território nacional, Doutor Estranho 2 levou 1,44 milhão de espectadores aos cinemas, computando 31,43 milhões de reais – na semana anterior, foram 3,5 milhões de pessoas e 75 milhões de reais. No acumulado, são 6,17 milhões de espectadores e 126,34 milhões de reais.
Lá fora, o baque foi maior: nos Estados Unidos e no Canadá, onde tinha somado 185 milhões de dólares no fim de semana de estreia, Doutor Estranho 2 caiu em 67%. O número é um pouco maior se comparado a outras estreias recentes da Marvel, como Eternos e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que experienciaram quedas de 61 e 52%, respectivamente. Ainda assim, com 61 milhões de dólares dessa segunda semana, o filme soma 291,9 milhões de dólares na América do Norte, superando os 232,6 milhões que o primeiro Doutor Estranho computou ao longo de toda sua temporada nos cinemas por lá. Ao redor do mundo, o filme totaliza até o momento 688,1 milhões de dólares.
No Brasil, o ranking de mais vistos, feito pela empresa Comscore, fica completo com: O Homem do Norte; Sonic 2; Animais Fantásticos – Os Segredos de Dumbledore; Detetives do Prédio Azul 3; O Peso do Talento; Medida Provisória; Cidade Perdida; Jujutsu Kaisen e Meu Amigãozão – O Filme.