Eleitores anônimos do Oscar revelam votos em Fernanda Torres
Membros da Academia entrevistados pela imprensa americana assumem quem foram seus escolhidos

Reportagens com entrevistas confidenciais de membros votantes da Academia de Hollywood são uma parte saborosa da tradição de tentar prever quem vai ganhar o Oscar. Com a votação encerrada na terça-feira, 18, começaram a pipocar em sites especializados esse tipo de material, deixando os brasileiros ainda mais ansiosos: Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui aparecem entre os favoritos de vários dos votantes ouvidos de forma anônima.
Um deles, entrevistado pela revista Variety, elegeu O Brutalista como melhor filme e em outras categorias grandes, enquanto elegeu Fernanda como melhor atriz, mas se absteve de votar na categoria de filme internacional. Outro escolheu Ainda Estou Aqui como filme internacional e colocou o brasileiro em terceiro lugar na categoria principal, de melhor filme. Houve ainda uma pessoa que votou em Emilia Pérez em várias categorias, mas não em filme internacional, no qual elegeu o brasileiro — e votou em Fernanda para atriz.
Já no site The Next Best Picture, um votante elegeu Mikey Madison como melhor atriz, mas afirmou que essa foi a categoria mais difícil do ano. “Por mim, eu daria um empate entre ela, a Demi Moore e a Fernanda Torres”. Esse mesmo profissional, pelo menos, escolheu Ainda Estou Aqui para melhor filme internacional. Claro, essas revelações são só uma fração dos 10.000 votantes do Oscar. Mas é curioso notar que os brasileiros chamaram a atenção de vários eleitores nos Estados Unidos.