Fernanda Montenegro sobre indicação da filha ao Oscar: ‘Estado de Aleluia’
Indicada ao Oscar em 1999 de melhor atriz por sua atuação em 'Central do Brasil', a atriz celebrou a conquista da filha

A atriz Fernanda Montenegro se manifestou nas redes sociais sobre a indicação da filha, Fernanda Torres, ao Oscar de melhor atriz e também comentou as outras duas indicações que o filme Ainda Estou Aqui recebeu, de melhor filme internacional e melhor filme. Fernanda Montenegro foi a última brasileira a ser indicada ao Oscar de melhor atriz, em 1999, por Central do Brasil.
“Eu, Fernanda Montenegro e Fernando Torres — onde quer que ele esteja — estamos felizes e realizados, em estado de aleluia pelas indicações de Fernanda Torres e Walter Salles ao importante prêmio do Oscar. Um ganho cultural para o Brasil. Meu coração de mãe em estado de graça”, ela escreveu.
Mais de 25 anos após a indicação de Central do Brasil ao Oscar de melhor filme internacional, em 1999, Ainda Estou Aqui conseguiu romper o jejum brasileiro na categoria nesta quinta-feira, 23 de janeiro, ao ser anunciado como um dos cinco longas que disputarão o troféu na noite de 2 de março. Para além disso, o filme surpreendeu ao conquistar algo inédito para qualquer produção nacional: foi indicado à categoria principal, a de melhor filme. Antes dos dois filmes dirigidos por Salles, mais três filmes brasileiros concorreram ao prêmio. São eles O Pagador de Promessas (1963, de Anselmo Duarte), O Quatrilho (1996, de Fábio Barreto) e O Que É Isso, Companheiro? (1998, de Bruno Barreto).