Fernanda Torres é indicada ao Oscar pelo filme ‘Ainda Estou Aqui’
Atriz passou por crivo apertado, mas foi nomeada ao prêmio -- repetindo o feito da mãe em 1999

Fernanda Torres repetiu o feito da mãe, Fernanda Montenegro, e se tornou a segunda brasileira a ser indicada ao Oscar de melhor atriz. A nomeação foi apertada. Disputavam com ela grandes estrelas de Hollywood que ficaram para trás, caso de Angelina Jolie e Nicole Kidman. Fernanda agora disputa o prêmio com Demi Moore, por A Substância; Karla Sofia Gascón, por Emilia Pérez; Mikey Madison, por Anora; e Cynthia Erivo, por Wicked.
A atriz ganhou um empurrão na corrida pela indicação após conquistar o Globo de Ouro no início de janeiro, troféu que fez de Torres não só a primeira brasileira, como a primeira latina-americana a ganhar a honraria.
Fernanda Torres desbancou Angelina Jolie, estrela de Maria Callas, Nicole Kidman, atriz principal de Babygirl, além de Marianne Jean-Baptiste, protagonista de Hard Truths que também aparecia nas listas de apostas.
Mãe de Torres, Fernanda Montenegro foi a primeira brasileira a disputar o Oscar de melhor atriz por seu trabalho em Central do Brasil (1998). Infelizmente, ela perdeu para Gwyneth Paltrow, de Shakespeare Apaixonado.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial