Dois anos após a bofetada de Will Smith em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar, o vencedor daquela edição por sua atuação no filme King Richard: Criando Campeãs (2021) ainda sofre com a repercussão negativa do caso. A instituição de caridade fundada por Will e a esposa Jada perdeu contribuintes importantes após o episódio e deve fechar nos próximos meses.
Os registros fiscais da Will And Jada Smith Family Foundation (Fundação da Família Will e Jada Smith, em tradução livre) indicam que a receita da instituição caiu de 2.138.660 dólares em 2021 para apenas 365.870 dólares em 2022. Além do apoio financeiro do próprio casal fundador, a entidade filantrópica também dependia da contribuição de outras empresas. Muitas interromperam as doações após a polêmica no Oscar em março de 2022: entre elas, a companhia aérea American Airlines e a agência de talentos Creative Artists Agency cortaram relações com a organização.
De acordo com a Variety, uma fonte próxima à família Smith revelou que o casal pretendia encerrar a instituição mesmo antes do incidente do tapa, e continua com as doações a causas de caridade de forma privada. Will e Jada Smith não comentaram o assunto até o momento.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial