Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca

Nem Leonardo DiCaprio conseguiu escapar da ‘ditadura’ do TikTok

Ator se rendeu às táticas de guerrilha da era das redes para divulgar o filme ‘Uma Batalha Após a Outra’

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 29 set 2025, 14h57

Eles atendem por nomes variados: de Reels, Thread até Shorts, aqueles vídeos curtinhos, geralmente embalados por gracinhas, danças e áudios repetidos, se proliferaram por todas as plataformas graças ao sucesso do TikTok. Faça parte ou não da rede social chinesa, toda a humanidade on-line já consome este tipo de conteúdo – e vira e mexe produz seu próprio videozinho caseiro. No mundo das celebridades, alguns nomes mais veteranos se recusam a publicar tamanho mico em seus perfis. Mas a era de dizer não para a ditadura do TikTok – ou melhor: para essa eficaz ferramenta de divulgação – chegou ao fim. Prova disso é a campanha de guerrilha abraçada pela Warner Bros. para atrair o público aos cinemas e assistir ao filme Uma Batalha Após a Outra, do renomado cineasta Paul Thomas Anderson e com Leonardo DiCaprio no elenco.

Lançado nas salas na quinta-feira, 25, o longa tomou as redes sociais com diversas publicações de bastidores da campanha de divulgação do filme – que costuma envolver entrevistas com os talentos e a presença deles em salas de cinema. Nessa nem DiCaprio, nem Anderson se livraram dos videozinhos feitos ou pela equipe do filme, ou encabeçados pela atriz jovem do elenco – a estreante Chase Infiniti, de 25 anos. A representante da Geração Z do grupo fez seu papel de chamariz de jovens enquanto colocava os colegas em situações cômicas — entre eles, outros veteranos da área, caso de Sean Penn e Benício Del Toro. O resultado, porém, parece promissor. Considerado um “filme de arte”, por seu diretor autoral, Uma Batalha Após a Outra fez 48,5 milhões em bilheteria mundial neste primeiro fim de semana. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

A notícia em tempo real na palma da sua mão!
Chega de esperar! Informação quente, direto da fonte, onde você estiver.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 28% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 10,00)
De: R$ 55,90/mês
A partir de R$ 39,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.