Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca

Nicolas Cage revela inspiração para papel de assassino: a própria mãe

'Longlegs: Vínculo Mortal' acompanha a caçada por um cruel satanista que elimina famílias inteiras — e chega aos cinemas em 29 de agosto

Por Thiago Gelli Atualizado em 16 jul 2024, 16h44 - Publicado em 16 jul 2024, 16h40

Nicolas Cage passa por um bom momento na carreira: seu longo currículo foi reforçado este ano pelo filme Longlegs: Vínculo Mortal, terror independente que conquistou a crítica e boas posições no ranking de bilheterias. Personagem-título, ele interpreta um assassino em série cruel e satanista, que executa famílias inteiras de uma vez só como parte de seu plano místico. A inspiração a qual o ator recorreu, porém, veio de um lugar inusitado: sua própria mãe, a dançarina Joy Vogelsang, morta em 2021 aos 85 anos.

Em entrevista ao canal americano ExtraTV, o ator explicou ter notado a conexão em uma conversa com o diretor Oz Perkins, que usou a relação com a própria mãe como base para certos conflitos centrais ao texto. Em resposta ao cineasta, Cage disse ter apontado: “Que interessante, Oz. Quando estava lendo esse personagem, tudo se tornou sobre minha mãe. Ouvi a voz dela. Ela não era satânica, mas passou por muita coisa”. Segundo ele, muito do timbre e da linguagem corporal de Longlegs vieram de Joy.

Já em outra entrevista concedida ao Entertainment Weekly, ele disse ter se inspirado também na rotina de beleza da matriarca para criar o visual de seu vilão: “Minha mãe aplicava creme Noxzema no rosto. Quando eu tinha dois anos, abri a porta do banheiro para ver o que ela estava fazendo e, sem motivo, ela virou o rosto rápido e ficou me encarando. A brancura da loção me assustava demais”, contou.

A batalha de Joy com questões de saúde mental já era conhecida. Após sua morte em 2021, o irmão de Cage, Christopher Coppola, escreveu um comunicado em seu Facebook que citava “uma vida muito difícil com problemas de saúde mental” e agradecia a figura por “em meio ao caos”, ter conseguido passar aprendizados valiosos aos filhos. Segundo o ator, ela passou anos internada e chegou a sofrer tratamentos de choque durante os anos 196o e 1970. Com direção do filho de Anthony Perkins — o Norman Bates de Psicose (1960) —, Longlegs chega aos cinemas brasileiros em 29 de agosto pela Diamond Films. 

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.