Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

O curioso aliado do cinema para aumentar a venda de ingressos

De acordo com estudo, uma rede social tem conseguido levar mais espectadores às salas de exibição

Por Mariana Carneiro Atualizado em 3 set 2024, 20h30 - Publicado em 3 set 2024, 17h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na busca por novas maneiras de atrair espectadores, os cinemas ganharam um aliado curioso: o TikTok, plataforma de vídeos curtos que é febre entre os jovens. Usuários da rede social são 44% mais propensos do que não usuários a ir ao cinema pelo menos uma vez por mês, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo próprio TikTok nesta terça-feira, 3. O estudo também mostra que “Filmes e TV” é a quarta categoria de conteúdo mais visualizada na plataforma, que reúne mais de 1 bilhão de usuários no mundo.

    “Os espectadores vêm (ao TikTok) para assistir e compartilhar uma variedade de conteúdo sobre filmes que ainda serão lançados, incluindo clipes, entrevistas nos bastidores, teorias de fãs e reações a novos trailers. Eles também vêm para discutir suas cenas e franquias favoritas, tudo isso enquanto descobrem novos longas para adicionar a suas listas. Usuários pesquisam ativamente no TikTok por futuros lançamentos de filmes, resenhas e recomendações”, diz a pesquisa. Cerca de 47% dos usuários da rede social dizem ter descoberto um novo filme através do TikTok — desses, 42% procuraram horários de sessões nos cinemas e 36% compraram ingressos por influência da plataforma.

    O estudo cita como exemplo dois lançamentos de 2024 que alcançaram sucesso de bilheteria após investirem em campanhas robustas na plataforma: Twisters Bad Boys: Até o Fim. Os estúdios responsáveis pelos filmes criaram contas no TikTok para divulgar entrevistas com o elenco, cenas exclusivas dos bastidores e outros tipos de conteúdo, estratégia que impulsionou as vendas de ingressos.

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.