O desabafo de Hugo Bonèmer sobre peça cancelada de Harry Potter: ‘Surreal’
Ator que daria vida ao bruxo no teatro falou sobre a frustração de descobrir que o espetáculo não vai mais acontecer

Programada para entrar em cartaz este ano no Teatro Renault, em São Paulo, a peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada foi cancelada no Brasil depois de discordâncias entre a produtora nacional e a detentora britânica dos direitos do espetáculo. Em uma publicação no Instagram, Hugo Bonèmer, que faria Harry Potter nos palcos, desabafou sobre a situação. “A frustração é do tamanho do sonho, mas qual sonho que não vale cada segundo?”, escreveu ele, explicando que cresceu com o personagem, que o acompanhou “nos livros, nos filmes… e na imaginação”.
Escalado para a peça, o ator descreveu as audições como um dos momentos mais felizes de sua vida. “Foram semanas intensas em janeiro, nas quais mergulhei com tudo, me dediquei como quem acredita de verdade numa chance rara”, relembrou ele, revelando que descobriu que foi selecionado para viver o bruxo através da reportagem que anunciou o cancelamento da peça. “Saber que eu quase fui o Harry Potter já seria surreal. Saber disso pela notícia de que a peça foi cancelada… bom, isso entra naquela categoria de “vida de artista”, disse ele, agradecendo “aos que sonharam junto”.
Apesar da frustração, o ator disse que é o momento de seguir em frente. “Agora é levantar a varinha, combo de Obliviate, Evanesco e Expectro Patronum, e bora subir no hipogrifo e seguir viagem, porque os próximos feitiços da vida já estão se preparando”, escreveu ele, fazendo trocadilhos com feitiços e elementos marcantes da saga.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial