O emocionado depoimento de Selton Mello no tapete vermelho do Oscar
Ator usou broche em homenagem a Rubens Paiva e anel em memória da mãe, que tinha doença de Alzheimer

O ator Selton Mello foi um dos primeiros artistas do filme Ainda Estou Aqui a chegar no Dolby Theater, em Los Angeles, onde será realizado a cerimônia do Oscar, onde o filme está concorrendo nas categorias de melhor filme, melhor atriz e melhor filme internacional. O ator interpreta o ex-deputado Rubens Paiva, assassinado pela ditadura militar.
O ator conversou com a reportagem da Globo News após passar pelo tapete vermelho, e destacou um broche preto em formato de flor que ele está usando como um tributo para Rubens Paiva. O objeto foi usado pela primeira vez no Festival de Veneza, onde o filme ganhou o prêmio de melhor roteiro. Selton contou também que estava usando um anel que era da sua mãe. “É uma bijuteria. Era da minha mãe. Para mim, esse anel tem um simbolismo imenso. Ela sofria do mal de Alzheimer”, contou.
Selton destacou as fantasias de Carnaval que as pessoas estão usando no Brasil e brincou ao dizer que não vai agir naturalmente no Oscar. “Eu sou mineiro. Nasci em Passos, interior de Minas Gerais. Estar aqui não é normal, não. E, agora, eu nem preciso fazer esforço para as pessoas me reconhecerem. As pessoas vêm falar comigo”, avisou.
Sobre o filme, Selton disse que o sucesso de Ainda Estou Aqui ocorreu porque ele tem uma mensagem atual. “Ele é belo, cinematograficamente impecável, emocionalmente poderoso e politicamente fundamental”, contou. “A argentina tem dois Oscars internacionais, nós nenhum, como assim?”, brincou Selton.
Mais tarde, o ator comemorou a vitória do filme na categoria de melhor filme internacional. Confira a reação: