O impacto do ingresso a 12 reais na bilheteria de Madame Teia e Bob Marley
Com opções diversas, Semana do Cinema atraiu público com ingressos a valor promocional
A Semana do Cinema, promovida entre 22 e 28 de fevereiro com todos os ingressos custando 12 reais, atraiu 2,2 milhões de pessoas às salas nos últimos dias — um aumento de mais de 1 milhão em relação à semana anterior, de 15 a 18 deste mês. De acordo com levantamento da Comscore, entre quinta, 22, e domingo, 25, o filme de super-herói Madame Teia liderou o ranking dos dez filmes mais vistos, com mais de 361.000 ingressos vendidos, seguido pela cinebiografia Bob Marley: One Love, que arrecadou 337.000 entradas. No geral, os cinemas faturaram 28,2 milhões de reais — 2,6 milhões a mais do que na semana antecessora.
Participam da Semana do Cinema — que vale até a quarta-feira, 28 — as redes de cinema Arteplex, Cineart, Cinemark, Cinépolis, Cinesystem, GNC, Moviecom e UCI — além de salas locais. A ação pensada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec) busca incentivar o acesso e o hábito da ida ao cinema.
Ranking dos filmes que mais arrecadaram no Brasil (de 22 a 25 de fevereiro):
1 — Madame Teia
2 — Bob Marley: One Love
3 — Todos Menos Você
4 — Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba
5 — Ferrari
6 — O Menino e A Garça
7 — Pobres Criaturas
8 — Nosso Lar 2: Os Mensageiros
9 — Minha Irmã e Eu
10 — O Jogo da Morte