O marco impressionante de ‘Ainda Estou Aqui’ nas bilheterias
Com Fernanda Torres e Selton Mello no elenco, o longa desbancou até superproduções gringas, como 'Venom 3'
O filme nacional Ainda Estou Aqui estreou nesta quinta-feira, 7, e já mostrou seu apelo junto ao público ao arrecadar mais de 1 milhão de reais em bilheteria arrebanhando 50.000 espectadores às salas. A informação foi divulgada pela Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex). Ainda segundo o grupo, a marca fez da produção a mais assistida no país na quinta-feira, desbancando o pop vilão americano Venom 3 – A Última Rodada, que fez 35.000 de público no mesmo dia.
Dirigido por Walter Salles, o filme que traz Fernanda Torres e Selton Mello nos papéis de Eunice e Rubens Paiva narra a história real da família que foi tragicamente marcada pelo assassinato de Rubens por agentes da ditadura militar. Elogiado lá fora, Ainda Estou Aqui tenta uma vaga no Oscar de 2025 na categoria de melhor filme internacional.
O bom resultado é celebrado no meio da indústria nacional. Segundo Marcos Barros, presidente da Abraplex, o cinema brasileiro arrecadou em bilheteria 6 milhões de reais no primeiro trimestre de 2024 — resultado que, em apenas três meses, dobrou o desempenho total de 2023. Este ano, os exibidores ainda aguardam ansiosos por O Auto da Compadecida 2, que estreia em 25 de dezembro e deve reforçar o bom resultado da produção nacional nas telas.