A cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris levou para as ruas da cidade luz uma série de referências francesas. No meio da profusão de música, vestuários clássicos e cenários de tirar o fôlego, bonequinhos amarelos conhecidos do público apareceram roubando a Mona Lisa. Mas afinal, o que os Minions tem a ver com a França?
A resposta é simples: os bonequinhos foram criado, essencialmente, por franceses — especialmente os animadores Eric Guillon e Pierre Coffin, além do americano Chris Renaud, que se mudou para a França para trabalhar em Meu Malvado Favorito (2010). O design da animação, inclusive, foi feito pelo estúdio francês Mac Guff, que foi contratado para o filme o pela Illumination e depois adquirido pela empresa. “Tudo, desde o que chamamos de layout, até a animação, iluminação e composição — quase toda a equipe é francesa! A imagem que você vê é toda compilada e criada aqui na França”, declarou certa vez Renaud à revista americana Variety.
Por causa dessa relação, os criadoreso quase fizeram os ajudantes de Gru falarem francês no longa, mas a ideia foi deixada de lado porque os produtores julgaram que o idioma poderia interferir no desempenho da produção em outros países — por isso, os bonequinhos falam minionês, uma língua fictícia e ininteligível.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial