O vídeo de Justin Baldoni para rebater denúncia de assédio de Blake Lively
Defesa da atriz já respondeu ao material publicado e alega que registro corrobora suas acusações contra diretor de 'É Assim Que Acaba'

Nesta terça-feira, 21 de janeiro, a equipe legal do ator e cineasta Justin Baldoni divulgou uma série de vídeos em tentativa de refutar alegações da atriz Blake Lively, que acusa o diretor de assediá-la sexualmente nos bastidores de É Assim Que Acaba. Nos quase dez minutos do material, o par é visto durante as filmagens de uma cena de dança, na qual seus personagens estão se apaixonando. A defesa da atriz, por sua vez, alega que os registros corroboram sua acusação.
O que mostram os vídeos
Em seu processo original, Lively acusa Baldoni de ter “se aproximado e lentamente arrastado os lábios de sua orelha até o pescoço” e elogiado seu cheiro. Segundo a equipe de Baldoni, os três vídeos divulgados capturam todas as filmagens da cena e mostram que “ambos os atores estão claramente agindo bem dentro do escopo da cena, com respeito mútuo e profissionalismo”. Mesmo assim, a equipe da atriz mantém que o material condiz à alegação, destacando um momento no qual Lively se afasta do colega após uma tentativa de beijo.
Na ocasião, ambos discordam sobre o andamento da cena. Após a tentativa de beijo, Lively diz que os personagens só deveriam falar, por considerar a conversa junto à dança mais romântica. O diretor então diz que, enquanto a atriz e Ryan Reynolds “falam o tempo todo”, ele e sua própria esposa, Emily, às vezes apenas se encaram. Brincando, ele diz que a atriz “acharia aterrorizante”, ao que ela responde que “pensaria ‘ai não, encontrei um psicopata'”.
Aqui está o vídeo da Blake Lively e do Justin Baldoni no set de “É Assim Que Acaba” que saiu há pouco! Traduzi com muita pressa e não está 100%! Se alguém encontrar um mais claro, me envia, por favor? E não esqueçam de visitar meu Instagram (@JulianaAmbrosio)! Lá faço a cobertura… pic.twitter.com/uU1zV4lBhc
— Juliana Ambrosio (@julianaambrosio) January 21, 2025
Quanto ao momento citado pelo processo original, Baldoni é visto aconchegado no pescoço da colega de cena e a pergunta se sua barba está pinicando. Ela ri e responde que deve estar o manchando com seu bronzeado falso em troca, e ele elogia o cheiro do produto.
A defesa de Lively diz que “qualquer mulher que já foi tocada de modo inapropriado no trabalho vai reconhecer o desconforto da senhora Lively”, apontando suas “tentativas de leveza” como mecanismo de defesa. O comunicado também considera a divulgação do vídeo “uma tentativa antiética de manipular o público”, alega que Baldoni improvisou toda a cena e que uma coordenadora de intimidade não estava presente.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial