Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca

Quem fica e quem sai na nova fase da DC no cinema

Produtores anunciaram futuro do Batman, Flash, Mulher-Maravilha entre outros heróis da franquia

Por Gabriela Caputo 31 jan 2023, 18h02

O sucesso estrondoso do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) nos últimos anos estabeleceu um padrão alto para as produções de herói — e colocou a rival DC Comics para trabalhar. Agora, com o recém-inaugurado DC Studios (antes DC Films), comandado pelos produtores James Gunn e Peter Safran, a casa do Super-Homem busca recalcular a rota e congregar suas tramas e personagens em um universo cinemático mais robusto, o DCU. Na última segunda-feira, 30, a nova chefia anunciou os planos do estúdio para os próximos anos, em um evento para a imprensa realizado pela Warner Bros. A reformulação tem início com dez novos títulos para o cinema e para a televisão, incluindo o previamente anunciado Superman: Legacy, além de um filme de Batman e Robin, uma série spin-off da Mulher-Maravilha e uma do Lanterna Verde. 

Gunn e Safran consideram essa a primeira parte do Capítulo 1 do DCU, que intitularam “Gods and Monsters” (Deuses e Monstros, em português). “É a primeira vez que tudo relacionado à DC – cinema, televisão, live-action, animação, jogos – está centralizado sob uma única visão criativa, a de James e a minha”, disse Safran. Por enquanto, nenhum diretor foi contratado, nem atores designados para seus usuais papéis — com exceção de Viola Davis, que continuará como Amanda Waller na série Waller, da HBO Max. Apesar de confirmarem que Henry Cavill não será mais o Super-Homem, os produtores alegam a possibilidade de estrelas como Gal Gador (Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Aquaman), Zachary Levi (Shazam) e Ezra Miller (The Flash) continuarem dando vida aos super-heróis da DC.

Miller, que protagonizou uma série de polêmicas nos últimos anos e deixou a companhia em saia justa, ainda pode ser bem-vindo como protagonista de The Flash, de acordo com Safran. “Ezra está totalmente comprometido com sua recuperação. E o apoiamos totalmente nessa jornada. Quando chegar a hora certa, quando se sentir pronto para a discussão, descobriremos qual é o melhor caminho a seguir”, afirmou o co-chefe do estúdio.

Além de explorar personagens emblemáticos da casa, figuras menos populares também vão ganhar vida nas telas. Gunn e Safran anunciaram produções que devem estrear até 2027. Superman: Legacy está programado para 11 de julho de 2025, e deve ser o ponto de início do DCU. Outros títulos planejados para as telonas, ainda sem data prevista, são The Authority, Bravos e Destemidos (história de Batman e Robin que existirá separadamente da versão interpretada por Robert Pattison), Supergirl: A Mulher do Amanhã e Monstro do Pântano. Já para televisão, foram prometidas as séries Creature Commandos, Waller, Lanterns, Paradise Lost (situada na ilha de Themyscira antes do nascimento da Mulher-Maravilha) e Booster Gold (Gladiador Dourado).

A dupla ainda explicou que qualquer filme ou série de televisão da DC ambientada fora do universo principal — ou seja, produções independentes — receberá o rótulo “DC Elseworlds”. É o caso de The Batman Part II, de Matt Reeves, com protagonismo de Robert Pattinson. Eles confimaram a data de lançamento para 3 de outubro de 2025. Outro projeto da categoria é Joker: Folie à Deux, continuação de Coringa com Joaquin Phoenix e Lady Gaga, programada para 4 de outubro de 2024.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.