Selton Mello celebra Oscar de ‘Ainda Estou Aqui’: ‘Os sensíveis ganharam’
Ator que vive ex-deputado morto pela ditadura no longa de Walter Salles exaltou a importância da vitória inédita para o cinema nacional

Selton Mello celebrou a vitória histórica de Ainda Estou Aqui no Oscar com um texto exaltando o cinema nacional, que conquistou a primeira estatueta na premiação com o longa de Walter Salles, na categoria de filme internacional. “Todos ganhamos hoje. Os sensíveis ganharam esse prêmio com a gente. Celebrem muito. Isso aqui é histórico”, escreveu o ator que vive Rubens Paiva, ex-deputado brasileiro assassinado pela ditadura.
Desde que o filme chegou aos cinemas, a trama focada em Eunice Paiva (Fernanda Torres), a viúva de Rubens, foi aclamada pelo público e pela crítica. Uma parcela da população brasileira, no entanto, que ainda nega os horrores da ditadura militar, se opôs à produção, e houve até uma tentativa — bastante frustrada, diga-se de passagem — de boicote. Ainda no texto, Selton diz que o longa seria “importante e necessário de qualquer maneira”, mas que o troféu “celebra a equipe, aditiva o filme, honra a família Paiva e, mais do que isso: aumenta consideravelmente o interesse no nosso potente cinema brasileiro”.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial