Viola Davis a VEJA sobre seus filmes: ‘Busco por ousadia e coração’
Atriz ganhadora do Oscar falou sobre 'G20', novo filme no Prime Video em que ela acumula as funções de protagonista e produtora

Com um portfólio recheado de grandes performances dramáticas e o raro título de EGOT nas mãos — dado a atores e atrizes que conquistam os principais prêmios do entretenimento norte-americano: Emmy, Grammy, Oscar e Tony —, Viola Davis encarou um novo desafio em sua carreira: produzir e protagonizar um filme atravessado por intensas discussões políticas atuais. “Eu quero que os filmes reflitam o mundo, o mundo como ele é”, contou a atriz a VEJA.
Em G20, lançamento da Prime Video, Viola Davis vive Danielle Sutton, uma presidente dos Estados Unidos que coloca entre suas prioridades a missão de colaborar com países em desenvolvimento. Ao desembarcar na África do Sul, local escolhido para sediar uma reunião do G20, Danielle se vê numa emboscada que mantém ela e outros representantes políticos como reféns, em nome de um plano que visa controlar o mercado de criptomoedas.
Para o Em Cartaz, Viola Davis fala sobre suas intenções com o filme, as cenas eletrizantes que gravou e sua parceria com a diretora Patricia Riggen. Confira:
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial